Foto: Polícia Civil (Divulgação)
A Polícia Civil de Santa Maria resgatou nesta quinta-feira um cachorro que estava em cativeiro no loteamento do Bairro Lorenzi. Boris, como é conhecido o animalzinho da raça shih tzu, estava desaparecido desde o último domingo. Os tutores haviam registrado um boletim de ocorrência na 4ª Delegacia de Polícia De Santa Maria.
Polícia Civil faz paralisação e só atende casos graves nesta sexta
De acordo com informações da polícia, o cão foi localizado dentro de uma residência. A suspeita é que ele tenha sido furtado para ser vendido. O dono da casa de onde ele foi resgatado não foi localizado, mas já foi identificado e deve prestar depoimento na próxima semana. Ele pode ser indiciado por furto.
style="width: 50%; float: right;" data-filename="retriever">Segundo o comissário de polícia Fernando Marques, que participou do resgate (foto ao lado), Boris estava sujo e com sede, já que estava quente, e estava trancado dentro da casa. Câmeras de segurança da Rua Dom Miguel de Lima Valverde, no Parque Dom Antônio Reis, de onde o cão foi levado, ajudaram a identificar o autor do furto.
Sete motoristas embriagados são detidos durante a Balada Segura
Conforme a tutora de Boris, Beatriz Moro, ele tem um ano e meio e é muito dócil, o que pode ter facilitado o furto. Ela relata que o animal saiu de casa sem que os tutores percebessem e tinha sido visto pela última vez brincando com cachorros da rua onde a família mora.
*Colaborou Janaína Wille