final feliz

Cachorro é resgatado de cativeiro em Santa Maria

18.398


Foto: Polícia Civil (Divulgação)

A Polícia Civil de Santa Maria resgatou nesta quinta-feira um cachorro que estava em cativeiro no loteamento do Bairro Lorenzi. Boris, como é conhecido o animalzinho da raça shih tzu, estava desaparecido desde o último domingo. Os tutores haviam registrado um boletim de ocorrência na 4ª Delegacia de Polícia De Santa Maria. 

Polícia Civil faz paralisação e só atende casos graves nesta sexta

De acordo com informações da polícia, o cão foi localizado dentro de uma residência. A suspeita é que ele tenha sido furtado para ser vendido. O dono da casa de onde ele foi resgatado não foi localizado, mas já foi identificado e deve prestar depoimento na próxima semana. Ele pode ser indiciado por furto.

style="width: 50%; float: right;" data-filename="retriever">Segundo o comissário de polícia Fernando Marques, que participou do resgate (foto ao lado), Boris estava sujo e com sede, já que estava quente, e estava trancado dentro da casa. Câmeras de segurança da Rua Dom Miguel de Lima Valverde, no Parque Dom Antônio Reis, de onde o cão foi levado, ajudaram a identificar o autor do furto.

Sete motoristas embriagados são detidos durante a Balada Segura

Conforme a tutora de Boris, Beatriz Moro, ele tem um ano e meio e é muito dócil, o que pode ter facilitado o furto. Ela relata que o animal saiu de casa sem que os tutores percebessem e tinha sido visto pela última vez brincando com cachorros da rua onde a família mora. 

*Colaborou Janaína Wille

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Após calor de 30ºC, chuva e frio chegam em Santa Maria Anterior

Após calor de 30ºC, chuva e frio chegam em Santa Maria

Veja onde vacinar pets contra raiva em Santa Maria neste fim de semana Próximo

Veja onde vacinar pets contra raiva em Santa Maria neste fim de semana

Geral